Geestão de residuos: natureza verde
A EMPRESA

Constituída em 2000, a Natureza Verde - Gestão de Resíduos, Lda, surgiu no mercado com o intuito de ser uma referência na Gestão de Resíduos.

A nossa meta é contribuir para um desenvolvimento sustentável. Como tal, a nossa estratégia assenta numa abordagem ao cliente de forma integrada, atendendo aos aspetos sócio-económicos e ambientais.

O nosso objetivo é ajudar os nossos clientes a melhorar as suas organizações, pelo que procuramos ir ao encontro das suas necessidades, colocando ao seu dispor um conjunto alargado de instrumentos que visam a melhoria do seu negócio, manter uma posição competitiva e adquirir vantagens sobre a concorrência.

Por outro lado, e uma vez que a satisfação dos nossos clientes está intrinsecamente dependente da nossa estrutura organizacional, a Natureza Verde tem-se empenhado em desenvolver um processo de melhoria contínua, através da implementação do Sistema de Gestão da Qualidade, pela Norma NP ISO 9001:2008.

Geestão de residuos: natureza verde

QUALIDADE

De forma a consolidar a sua estrutura organizacional, cujo ideal é responder de forma ativa e pronta às necessidades dos clientes, assim como às exigências do mercado atual, a Natureza Verde é uma empresa certificada no âmbito do Sistema de Gestão da Qualidade de acordo com a Norma NP ISO 9001:2008.

Utilizando os recursos e as metodologias disponíveis, procurará refletir sempre na prestação dos seus serviços, a sua qualidade, comprometendo-se ainda a seguir e a cumprir as diretrizes adotadas e os objetivos de gestão definidos.


Geestão de residuos: natureza verde

NOTÍCIAS

  • 22 NOVEMBRO 2017

    A Natureza Verde marcará presença em Lisboa, na FIL, de 24 a 26 de Novembro de 2017, na próxima edição da MECÂNICA – Salão do Equipamento Oficinal, Peças, Mecânica, Lubrificantes, Componentes e Acessórios para veículos ligeiros e pesados, a par da EXPOTRANSPORTE -  Salão Ibérico de Veículos Pesados e Ligeiros de Mercadorias e de Passageiros e Logística.

    O objetivo é acompanhar as necessidades ambientais do mercado e fazer do evento um grande ponto de encontro dos profissionais do setor com uma montra do que melhor se faz nesta área.

    Para mais informações consulte-nos.
  • 14 NOVEMBRO 2017

    Comemoramos mais um ano de sucesso!

    Todas as conquistas devemos a quem colabora connosco e veste diariamente a camisola da empresa, a quem aposta no nosso crescimento, com responsabilidade, entusiasmo, empreendedorismo e ousadia.

    Parabéns a todos nós que fazemos parte destes 17 anos!

    Para mais informações consulte-nos.
  • 13 OUTUBRO 2017

    A 22 de setembro de 2017 celebrámos o 4º Encontro Natureza Verde num posicionamento diferenciado pela confiança e proximidade.

    Este é o nosso grande capital, temos um rosto que conhece, um nome por quem damos a cara, as portas sempre abertas, uma história conhecida, a confiança cimentada em muitos apertos de mão, muitas ocasiões em que estivemos ao lado de quem nos procura para uma gestão ambiental exemplar.

    Para mais informações consulte-nos.
  • 26 SETEMBRO 2017
    É com enorme orgulho que renovámos com o IAPMEI o Estatuto de PME Líder, em 2017.
    Para mais informações consulte-nos.
  • 12 JULHO 2017

    Com enorme empenho em tudo o que fazemos transitámos o nosso Sistema de Gestão da Qualidade para a ISO 9001:2015.

    A Qualidade permite à Natureza Verde – Gestão de Resíduos, Lda. consolidar a sua estrutura organizacional, respondendo de forma ativa e pronta às necessidades dos clientes, assim como, às exigências do mercado atual.

    A Natureza Verde – Gestão de Resíduos, Lda. tem como política, através de um processo dinâmico, que envolva os seus colaboradores e o meio envolvente:

    █        Atuar com a maior eficácia e eficiência

    █        Responder aos seus clientes no menor espaço de tempo possível e ao menor custo para os mesmos

    █        Satisfazer e se possível exceder as expectativas dos seus clientes

    █        Cumprir as diretrizes adotadas, objetivos de gestão, assim como requisitos legais e dos clientes.

    Desta forma a Natureza Verde – Gestão de Resíduos, Lda. está empenhada em desenvolver um processo de melhoria contínua de acordo com a NORMA NP ISO 9001:2015.

    Para mais informações consulte-nos.
  • 12 JUNHO 2017

    A 11 de junho realizámos a 3ª Caminhada Natureza Verde em celebração do Dia Mundial do Ambiente, este ano com uma vertente solidária, na zona de São Pedro de Moel.

    Entregámos hoje à ADESER II, apoio ao acolhimento de crianças com carências socioeconómicas no Girassol e nas Salas de Estudo em Casal de Malta, os bens recolhidos que garantiam a inscrição. 

    Girassol - acolhimento de crianças e jovens dos 0 aos 12 anos de idade, vítimas de abandono, maus tratos, negligência, ou outra situação de risco que mova a Comissão de Proteção de Menores, e/ou o Tribunal, e/ou a Segurança Social a retirar às famílias biológicas ou outras a tutela dos seus filhos.
    Salas de Estudo Casal de Malta - projeto de cariz social onde são distribuídos lanches diariamente para as crianças com carências socioeconómicas que os frequentam.

    Gratos pela vossa participação e colaboração!

    Bem haja aos patrocinadores que aceitaram novamente o nosso desafio K Gym Ginásio e Callima Design.

     

    Para mais informações consulte-nos.
  • 29 MAIO 2017
    Entraram em vigor, no dia 26 de maio, as Guias Eletrónicas de Acompanhamento de Resíduos (e-GAR).

    Trata-se de um novo módulo SIRER, no SILIAMB, decorrente da publicação, no dia 26 de abril, da Portaria n.º 145/2017.

    As guias emitidas através da plataforma passam a ter valor legal para acompanharem o transporte nacional de resíduos.
     
    Para mais informações consulte-nos.
  • 26 ABRIL 2017

    Foi publicada a Portaria n.º 145/2017, de 26 de abril que define as regras aplicáveis ao transporte rodoviário, ferroviário, fluvial, marítimo e aéreo de resíduos em território nacional e cria as guias eletrónicas de acompanhamento de resíduos (e-GAR), a emitir no Sistema Integrado de Registo Eletrónico de Resíduos (SIRER).

    Para mais informações consulte-nos.
  • É com enorme satisfação que vemos renovada a distinção como PME Excelência 2016!

    Focados numa gestão estratégica orientada para a competitividade e crescimento sustentado, mais que uma solidez económico-financeira evidenciada pelos exigentes critérios para a atribuição deste estatuto, ressalvamos as relações de confiança, profissionalismo e amizade que nos orgulhamos de partilhar.

    Para mais informações consulte-nos.
  • 03 JANEIRO 2017
    O período legal de submissão do Mapa Integrado de Registo de Resíduos (MIRR) referente ao ano de 2016 decorrerá de 1 de janeiro a 31 de março de 2017.
    Para mais informações consulte-nos.
  • 28 NOVEMBRO 2016

    A Equipa da Natureza Verde deseja-lhe Feliz Natal e votos de sucesso pessoal e profissional para 2017

    Para mais informações consulte-nos.
  • 23 NOVEMBRO 2016
    Esperamos por si
    Para mais informações consulte-nos.
  • 14 NOVEMBRO 2016

    Hoje estamos de Parabéns!

    Dezasseis anos pautados por muito trabalho, muito profissionalismo, mas, sobretudo, por um enorme empenho, dedicação e compromisso de todos aqueles que, desde o primeiro dia, acreditaram neste projeto.

    É com uma satisfação e um orgulho tremendos que partilhamos a alegria deste sucesso com todos Vós.

    Para mais informações consulte-nos.
  • 10 NOVEMBRO 2016

    Arrancámos com o Salão Mecânica da Exposalão.

    De 10 a 13 de novembro venha visitar-nos e conhecer as novidades que temos para apresentar.

    Para mais informações consulte-nos.
  • 10 OUTUBRO 2016

    A NATUREZA VERDE realizou no passado dia 23 de setembro, em Leiria, o Encontro Anual dos seus parceiros.

    Este é o nosso grande capital, temos um rosto que conhece, um nome por quem damos a cara, as portas sempre abertas, uma história conhecida, a confiança cimentada em muitos apertos de mão, muitas ocasiões em que estivemos ao lado de quem nos procura para uma gestão ambiental exemplar.

    Para mais informações consulte-nos.
  • 29 AGOSTO 2016

    Estaremos presentes no Salão Mecânica da Exposalão de 10 a 13 de novembro e na EMAF de 23 a 26 de novembro de 2016.

    Venha visitar-nos e conhecer as novidades que temos para apresentar.

    Para mais informações consulte-nos.
  • 04 AGOSTO 2016

    Foi publicada a Lei n.º 21/2016, de 19 de julho, que anuncia o alargamento, até ao dia 2 de janeiro de 2017, do regime excecional de regularização visando o licenciamento industrial para unidades produtivas que não dispõem de título de exploração ou de exercício válido face às condições atuais da sua atividade.

    Para mais informações consulte-nos.
  • 01 AGOSTO 2016

    Encontra-se disponível, desde o dia 25 de julho, na plataforma SILiAmb, a segunda fase do módulo Licenciamento Único de Ambiente - LUA.

    Com a entrada em produção desta segunda fase, o módulo LUA no SILiAmb passa a compreender as seguintes funcionalidades:

    Para o requerente, a possibilidade:

    - De submeter os pedidos de licenciamento de novas instalações;
    - De submeter os de pedidos de licenciamento de alteração de instalações que disponham de algum título emitido no domínio do ambiente;
    - De submeter os pedidos de renovação de licenças de ambiente já emitidas;
    - De submeter as respostas aos pedidos de elementos adicionais solicitados;
    - De acompanhamento dos processos de licenciamento submetidos;
    - De consultar o TUA - Título Único Ambiental.

     

    Para a administração, a possibilidade:

    - De efetuar de forma desmaterializada a tramitação dos processos, incluindo a comunicação entre todas as entidades licenciadores no domínio do ambiente (APA e CCDR) envolvidas nos pedidos efetuados;
    - De efetuar os pedidos de elementos adicionais;
    - De realizar os procedimentos de consulta pública através da interoperabilidade entre o módulo LUA e a plataforma Participa;
    - De emissão do TUA.

    Para mais informações consulte-nos.
  • 06 JUNHO 2016
    Assinalámos o Dia Mundial do Ambiente, 05 de junho de 2016, num momento desportivo em contacto com a natureza e num clima de amizade e descontração.
    Para mais informações consulte-nos.
  • 06 MAIO 2016

    O preenchimento das novas guias eletrónicas de acompanhamento de resíduos (E-GAR) vai ser voluntário nos primeiros seis meses, anunciou a vogal do conselho diretivo da APA (Agência Portuguesa do Ambiente), Inês Diogo.

    Nesta fase o documento poderá ser apresentado em papel ou via eletrónica. A partir de 2017 este procedimento tornar-se-á obrigatório, e o papel desaparecerá.

    A obrigação de emissão da guia é do produtor, mas o transportador ou operador de gestão de resíduos pode fazer a emissão que, no entanto, tem sempre que ser validada pelo produtor.

    Esta solução permite uma desmaterialização, simplificação e integração do processo, bem como reduzir a carga burocrática aos cidadãos e empresas.

    Será publicada em junho de 2016, uma portaria com as regras definidas para as E-GAR que terão que acompanhar o transporte rodoviário, ferroviário, marítimo e aéreo de resíduos em território nacional.

    Haverá ainda códigos de verificação e autenticidade que permitirão às autoridades certificar-se de que aquele documento corresponde à guia original. A título de exemplo a APA já criou um sistema (web-service) na ótica do produtor de resíduos.

    Ficam isentos de apresentação das guias eletrónicas as operações de transporte de resíduos urbanos de quantidades inferiores a 1100 litros; operações de cuidados de saúde no domicílio e acidentes rodoviários.

    Para mais informações consulte-nos.
  • Visite-nos na Expomecânica - Exponor - de 15 a 17 de abril.
    Para mais informações consulte-nos.
  • No cumprimento do Artigo 18º da Lei n.º 144/2015, de 8 de setembro, informamos que a Natureza Verde aderiu ao CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo.

    Morada: Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa - Campus de Campolide - 1099-032 Lisboa.

    Telefone: 213 847 484

    Email: cniacc@fd.unl.pt

    Site: www.arbitragemdeconsumo.org e www.facebook.com/cniacc

    Para mais informações consulte-nos.
  • A Natureza Verde associando-se à União das Freguesias de Santa Eufémia e Boa Vista levou a efeito uma ação de arborização na freguesia, na passada 2ª feira dia 21 de março, na Avenida Nossa Senhora das Dores (Boa Vista), artéria principal desta localidade, de grande movimentação de veículos, pessoas e acessibilidades a outras freguesias do concelho, em espaço pedonal recentemente requalificado.

    A ação coincidiu com a comemoração do Dia Mundial da Árvore e procura sensibilizar a população para a importância da preservação das árvores, ao nível do equilíbrio ambiental e ecológico e da própria qualidade de vida dos cidadãos.

    No sentido de desenvolvermos uma ação educativa junto da população, os moradores serão, posteriormente, convidados a adotarem uma ou várias árvores, contribuindo assim para a sua preservação, consciência ecológica e embelezamento da Avenida Nossa Senhora das Dores.

    De igual modo se associou à iniciativa a Associação de Pais da Boa Vista com as crianças integradas em programa educativo de ocupação de tempos livres das Férias da Páscoa, procurando sensibilizar-se as mesmas para as questões ambientais.

    Para mais informações consulte-nos.
  • 20 FEVEREIRO 2016

    A Natureza Verde renova o estatuto PME Excelência.

    A distinção é atribuída a um grupo restrito de empresas, que respeitam um apertado conjunto de critérios do IAPMEI. Estas empresas são excelentes nos seus setores de atividade e aplicam-se no crescimento da economia e do emprego.
    No mercado associa-se esta distinção a credibilidade e respeito, o que transmite uma imagem de solidez, com elevados padrões competitivos, e estratégias eficazes de inovação e internacionalização.

    Para mais informações consulte-nos.
  • 04 JANEIRO 2016

    Decorre no período de 1 de janeiro a 31 de março de 2016 a submissão do Mapa Integrado de Registo de Resíduos (MIRR), referente ao ano de 2015.

    As organizações abrangidas por esta obrigação deverão utilizar a Plataforma SILIamb.

    Consulte-nos para o apoio no preenchimento e submissão do MIRR.

    Para mais informações consulte-nos.
  • 04 DEZEMBRO 2015
    A Equipa da Natureza Verde deseja a todos os parceiros, clientes, fornecedores e amigos votos de Festas Felizes.
    Para mais informações consulte-nos.
  • 06 OUTUBRO 2015

    A NATUREZA VERDE realizou no passado dia 25 de setembro, em Lisboa, o Encontro Anual dos seus parceiros.

    Este é o nosso grande capital, temos um rosto que conhece, um nome por quem damos a cara, as portas sempre abertas, uma história conhecida, a confiança cimentada em muitos apertos de mão, muitas ocasiões em que estivemos ao lado de quem nos procura para uma gestão ambiental exemplar.

    Para mais informações consulte-nos.
  • 06 OUTUBRO 2015

    O Estatuto PME Líder foi atribuído pelo IAPMEI em 2015 à Natureza Verde distinguindo a empresa com um perfil de desempenho superior, conferindo notoriedade e criando condições otimizadas de financiamento para desenvolver as suas estratégias de crescimento e de reforço da sua base competitiva.

    Para mais informações consulte-nos.
  • 16 JUNHO 2015
    Assinalámos o Dia Mundial do Ambiente com a 1ª Caminhada Natureza Verde que se realizou num circuito urbano com passagem pelos locais mais emblemáticos da nossa cidade, edifícios e espaços verdes. Obrigado a todos os participantes e apoiantes.
    Para mais informações consulte-nos.

Geestão de residuos: natureza verde